O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, diz que uma empresa está sendo escolhida para testar o serviço. O projeto-piloto deve começar neste mês. "A ideia é fazer na frota inteira e pôr 4G, que veio para ficar na cidade." Hoje, a frota tem cerca de 14,9 mil coletivos que transportam 9,8 milhões de passageiros por dia.
Enquanto isso, o conforto do transporte público só tende a diminuir, já que a Prefeitura autorizou o aumento do número de passageiros por ônibus. No dia 9, foi publicado no Diário Oficial da Cidade um decreto que reorganiza a licitação do setor, com orientações técnicas para cada tipo de veículo. A lotação foi ampliada em boa parte das categorias, sem mudança nas dimensões dos coletivos.
Internet
O uso de tecnologias digitais pela SPTrans não se restringe ao oferecimento de internet sem fio. O órgão criou, no fim de 2011, uma conta no Twitter (@sptrans_), onde publica informações como mudanças no itinerário das linhas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também tem uma conta no Twitter desde aquela época: @cetsp_.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de maio de 2013