De acordo com Antonini, em Araraquara 85% do pagamento do estacionamento rotativo na área central é feito por meio de moedas, nos parquímetros e apenas 15% com o cartão inteligente. "Agora apresentamos esse projeto simples que traz uma nova forma, mais uma maneira do usuário acessar o sistema para efetuar o pagamento."
O prefeito Marcelo Barbieri disse que o sistema irá contribuir para o estacionamento rotativo, tornando ainda mais democrático o acesso ao centro urbano. "Este sistema é utilizado nas maiores cidades do mundo." O prefeito destacou a parceria estabelecida com a Hora Park, que reverte parte da renda mensal do estacionamento aos programas sociais mantidos pela prefeitura, como o Centro da Juventude e o Espaço Kaparaó.
Sem limite
O responsável pela Tecnologia da Estapar, Fábio Batistella, contou que não há limite de tempo para utilização do crédito adquirido. Batistella apontou que o serviço não cobra taxa de mensalidade. Em breve será disponibilizado um aplicativo para agilizar ainda mais o serviço. Continua possível adquirir o tíquete de estacionamento por meio dos parquímetros, cartão recarregável, orientadores de área azul e nos postos de venda autorizados.
Fonte: jornal DCI (SP), 17 de maio de 2013