Parking News

A Maracanã S/A já tem planos para manter o controle do estádio da final da Copa de 2014 mesmo após as mudanças no projeto de privatização. A concessionária estuda construir estacionamentos em uma área ao lado do complexo esportivo da arena e, assim, viabilizar a operação do espaço, apesar do cancelamento de demolições inicialmente previstas. As informações são do UOL.
O projeto de construção de estacionamento e lojas em um terreno ao lado do parque da Quinta da Boa Vista, local que fica do outro lado de uma avenida que dá acesso ao Maracanã, foi revelado por Dênio Cidreira, diretor-superintendente da Odebrecht, empresa líder do consórcio vencedor da licitação do estádio. Cidreira concedeu entrevista a O Globo.
"Estudamos várias formas de compensar o valor perdido pelos estacionamentos e a facilidade que trariam ao público. Uma delas é construir um estacionamento com lojas nos terrenos para onde seriam levados o (Estádio de Atletismo) Célio de Barros e o (Parque Aquático) Julio Delamare (ao lado da Quinta)", afirmou o executivo, ao jornal.
O projeto original de privatização do Maracanã previa a demolição dos equipamentos esportivos para que eles dessem lugar a prédio de estacionamento. Novos centros de atletismo e natação seriam erguidos no terreno ao lado da Quinta.
O governador Sérgio Cabral, porém, resolveu cancelar as demolições. Com isso, colocou em risco as receitas que a Maracanã S/A ganharia administrando os estacionamentos.
Cabral chegou a abrir a possibilidade de a concessionária desistir do Maracanã. A empresa, entretanto, ratificou que pretende ficar com o controle do estádio. Por isso, quer construir os estacionamentos e lojas do outro lado da rua, e recuperar a rentabilidade planejada para o negócio.
Essa proposta ainda não foi apresentada oficialmente ao governo. Caberá ao Estado avaliar o projeto e verificar se a concessão permanecerá válida.
Fonte: UOL, 14 de agosto de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Justiça z que cupom é ilegal (15/08/2013)

A 14ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou à Prefeitura o recurso que tentava obrigar empresas de valet a utilizarem o cupom de estacionamento impresso pela admi (...)

Estacionar na rua (19/08/2013)

Três empresas portuguesas de transporte, associadas a uma consultoria brasileira, vão planejar o novo Rio Rotativo, que será licitado pela prefeitura em novembro. Operadores de estacionamentos em Madr (...)

Carga mais pesada, pedágio idem (14/08/2013)

Representantes do setor de carga estão pressionando o Governo Federal a alterar a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para elevar a tolerância de 7,5% para 10% sobre os limites de pes (...)


Seja um associado Sindepark