O presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, aponta que, a princípio, a intenção é melhorar o fluxo no sentido Centro/ Praia. Ele diz que a restrição não é definitiva, pois ainda existem horários nos quais o tráfego no Município é tranquilo. As vagas regulamentadas para estacionamento ? dentro do percurso ? também não poderão ser ocupadas. Gonçalves comenta que o objetivo da CET é introduzir o sistema em grande parte da cidade, para formar um sistema que possibilite maior mobilidade aos veículos. ?Essa implementação que estamos fazendo acontecerá aos poucos, para adequar o Município às necessidades de fluidez no trânsito?. Como a ideia é ampliar os locais de restrições, o presidente antecipa: para o próximo ano, os trechos escolhidos devem dar maior agilidade aos que seguem no sentido Praia/Centro.
Trânsito na orla
A avenida da praia é um objeto de estudos da CET, que não pensa em restringir vagas nesse perímetro. ?Essa é uma área mais residencial e os moradores estacionam seus automóveis ali?, diz Gonçalves.
Outros locais
Santos vai contar agora com 17 pontos de estacionamentos restritos. Os outros sete estão localizados na Avenida Conselheiro Nébias; Rua Machado de Assis; Avenida Washington Luiz; Avenida Ana Costa; Avenida Bernardino de Campos; Avenida Presidente Wilson e Rua Euclides da Cunha.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 17 de agosto de 2013