Parking News

O prolongamento da Linha 2-Verde, que será um monotrilho entre as Estações Vila Prudente e Cidade Tiradentes, vai ser operado por um grupo privado e não pelo Metrô - a exemplo do que ocorre na Linha 4-Amarela. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, informou que pretende aprovar até o mês de outubro a inclusão do projeto como uma Parceria Público Privada (PPP). Segundo o jornal Estado de S. Paulo, um dos motivos apontados para essa opção foi acelerar o processo de formação de profissionais, que vão trabalhar com tecnologias diferentes das operadas pelo Metrô. "Nossa equipe é das melhores na questão operacional, mas criar um corpo técnico do início, para contratar, formar, demoraria muito. Então, vamos deixar para a iniciativa privada", diz Fernandes.
O grupo vencedor da licitação vai operar já o primeiro trecho do monotrilho, entre as Estações Vila Prudente e Oratório, previsto inicialmente para o segundo semestre de 2013. As empresas também precisarão construir todas as demais estações.
O prolongamento da Linha 2-Verde terá 24,5 km e 17 estações. A segunda fase (até São Mateus) está prevista para o segundo semestre de 2014. Toda a linha, até Cidade Tiradentes, deve ficar pronta apenas em 2016. O projeto total está orçado em R$ 2,4 bilhões.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 6 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Taxistas trocam o ráo pelo tablet (06/08/2011)

A sede da Coopertax, na zona leste de São Paulo, ainda é improvisada: as telefonistas e a diretoria estão instaladas no puxadinho de um posto de gasolina desativado, que hoje serve de estacionamento c (...)

Vagas Salgadas (08/08/2011)

A cidade do Rio de Janeiro tem a diária de estacionamento mais cara da América Latina, apurou levantamento anual da Colliers International realizado nas principais metrópoles de 160 países. Uma vaga p (...)


Seja um associado Sindepark