Parking News

Dirigir sem utilizar o cinto de segurança é a infração mais cometida pelos motoristas em Cuiabá, de acordo com um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). O balanço aponta que em julho foram realizadas 1.891 autuações por falta do uso do cinto de segurança. Em seguida vem a infração de dirigir veículo utilizando telefone celular, com 1.023 notificações. Ainda segundo o levantamento, a Av. Tenente Cel. Duarte (Prainha) é a via pública que lidera o ranking de autuações, com 1.219 autos de infração registrados. Na Avenida Miguel Sutil foram registrados 600 autos e, na Av. Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), 527 registros.
O diretor de Trânsito da SMTU, Jackson Messias, avalia o resultado do balanço como o reflexo dos maus hábitos da população e um alerta para mudá-los. "Entendemos que só uma maior fiscalização pode mudar esses hábitos. No caso do uso do celular, por exemplo, a comunicação não pode se sobrepor aos cuidados com a condução", disse Messias ao G1.
Segundo o diretor, a SMTU deve realizar uma série de ações de conscientização e fiscalização nos próximos meses. Para a próxima semana, o órgão lança a operação Volta às Aulas, para verificar o uso do cinto de segurança nas crianças nas vans escolares.
Fonte: portal G1, 4 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Taxistas trocam o ráo pelo tablet (06/08/2011)

A sede da Coopertax, na zona leste de São Paulo, ainda é improvisada: as telefonistas e a diretoria estão instaladas no puxadinho de um posto de gasolina desativado, que hoje serve de estacionamento c (...)

Vagas Salgadas (08/08/2011)

A cidade do Rio de Janeiro tem a diária de estacionamento mais cara da América Latina, apurou levantamento anual da Colliers International realizado nas principais metrópoles de 160 países. Uma vaga p (...)


Seja um associado Sindepark