Parking News

As infrações no trânsito de Campo Grande aumentaram em mais de 50% este ano. Segundo a polícia, o número de multas em Campo Grande no primeiro semestre deste ano chegou a 94,6 mil, contra 61,5 mil no mesmo período do ano passado. Uma das estratégias usadas pela polícia para flagrar os motoristas infratores é o superguarda, um furgão equipado com câmeras que monitoram os veículos e apontam irregularidades. Os primeiros itens verificados pela fiscalização são os pagamentos do IPVA e do licenciamento, segundo reportagem da TV Morena.
As blitze são diárias nas ruas da cidade. A ação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) tem surpreendido motoristas com documentação irregular.
Até agora, 700 veículos com licenciamento vencido passaram pela operação. Um software faz a leitura da placa e a verificação do documento em menos de um segundo, e o técnico comunica imediatamente os policiais de trânsito, que fazem a abordagem do veículo.
As blitze são realizadas todos os dias, em diferentes horários e em pontos distintos da cidade.
Fonte: TV Morena (afiliada TV Globo), 3 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Taxistas trocam o ráo pelo tablet (06/08/2011)

A sede da Coopertax, na zona leste de São Paulo, ainda é improvisada: as telefonistas e a diretoria estão instaladas no puxadinho de um posto de gasolina desativado, que hoje serve de estacionamento c (...)

Vagas Salgadas (08/08/2011)

A cidade do Rio de Janeiro tem a diária de estacionamento mais cara da América Latina, apurou levantamento anual da Colliers International realizado nas principais metrópoles de 160 países. Uma vaga p (...)


Seja um associado Sindepark