CET irá ampliar fiscalização de motoristas que desrespeitam pedestres (08/08/2011)
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) intensificou ontem, dia 8 de agosto, a fiscalização aos motoristas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante a travessia. Segundo a CET, a região central da capital e também a Avenida Paulista são os primeiros pontos a terem maior fiscalização. Mais de 150 agentes de trânsito da CET, divididos em três turnos, participam da ação. Além de autuar os motoristas que desrespeitarem a faixa de travessia, também irão fiscalizar a zona azul. Segundo a Companhia, os agentes receberam treinamento específico para reforçar seus conhecimentos sobre as infrações estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As informações são da Agência Estado.
Para orientar os motoristas serão implantadas em cruzamentos, com e sem semáforos, 142 faixas de sinalização com os seguintes dizeres: "Pare antes da faixa; Evite multas e pontos na carteira; A faixa é do pedestre". A CET também irá distribuir panfletos sobre o Programa de Proteção ao Pedestre em terminais de ônibus da capital.
Fiscalização
Em reportagem publicada em julho pelo Estado, foi revelado que é pequeno o número de autuações por desrespeito aos pedestres em São Paulo. Dados da CET revelam que, em média, só três veículos são multados diariamente na capital por não darem prioridade a quem está a pé.
Fonte: Agência Estado, 7 de agosto de 2011