Parking News

O fluxo de veículos nas rodovias concedidas aumentou 3,8% em setembro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2008. O fluxo de veículos leves aumentou 6,8%, enquanto o de pesados tombou 4,4%. O cálculo do movimento nas estradas, que serve como indicador de nível de atividade da economia, é feito pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada. A informação foi divulgada pelo Valor Online.
Na comparação entre agosto e setembro deste ano, com dados ajustados sazonalmente, houve alta de 1,1% no fluxo de veículos nas estradas concedidas. Neste critério, o fluxo de veículos leves subiu 0,3% e o de pesados teve alta de 1,1%.
Nos últimos doze meses até setembro, o fluxo total de veículos subiu 1,5% quando comparado aos 12 meses anteriores. Nessa mesma base de comparação, o fluxo de leves cresceu 3,2% e o de pesados recuou 3,6%.
Segundo a ABCR e a Tendências, o fluxo de veículos pesados tem alta correlação com a produção industrial e agrícola. Já o fluxo de veículos leves tem relação com o fator renda.
Fonte: Valor Online, 9 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Bilhete integrado metropolitano (09/10/2009)

O crescente custo do sistema de transporte público de São Paulo poderá ser freado a partir de janeiro com a adoção do Bilhete Integrado Metropolitano (BIM), que permitirá aos passageiros o deslocament (...)

Zona Azul é ampliada na capital (29/09/2009)

Numa cidade em que a frota de veículos chegou a 195.041 unidades em julho de 2009, segundo dados da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), está cada vez mais difícil encontrar um local (...)

Os donos da praça (06/10/2009)

A Polícia Militar conduziu a delegacias de Belo Horizonte, no ano passado, 198 flanelinhas por exercício irregular da profissão. Nos sete primeiros meses deste ano, mais 160. Vários soldados e oficiai (...)

Detran vai utilizar as câmeras da CET (07/10/2009)

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) vai utilizar as câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), de acordo com o presidente do órgão, Fernando Avelino. O acor (...)


Seja um associado Sindepark