Parking News

Apesar de haver uma lei municipal que regula a atuação das prestadoras de serviço de manobrista e de a Prefeitura garantir que a Serviços Técnicos Gerais (Setec) fiscaliza, empresas de valet atuam em Campinas como se a cidade fosse território de ninguém, alerta reportagem do Diário do Povo. As irregularidades cometidas pelos manobristas vão desde estacionamento em locais proibidos, em cima de calçadas ou em fila dupla, até o fechamento de ruas para reservar vagas e condução de veículo sem habilitação. Um exemplo é a Rua Avelino Amaral, no Jardim Paraíso, região Sul de Campinas. A rua tem poucos prédios, nenhuma casa, um terreno usado como estacionamento e um bar, que se tornou problema para a vizinhança. Quem mora nos edifícios não consegue estacionar seus carros nem os de seus visitantes no local por causa do serviço de valet. Por volta das 18h, manobristas reservam espaços na rua com fitas zebradas e cones. Quando o terreno usado como estacionamento lota, os veículos começam a ser colocados nessas vagas demarcadas previamente.
Sem regulamentação
A Lei nº 12.488, de autoria do vereador Artur Orsi, determina que as empresas que quiserem autorização para funcionar na cidade têm que ter um local adequado e seguro para o estacionamento dos veículos, além seguro para cobertura de incêndio, furto, roubo, abalroamentos, perda total e colisão do veículo. A lei, no entanto, ainda não foi regulamentada.
Fonte: Diário do Povo (Campinas-SP), 10 de outubro de 2009

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Bilhete integrado metropolitano (09/10/2009)

O crescente custo do sistema de transporte público de São Paulo poderá ser freado a partir de janeiro com a adoção do Bilhete Integrado Metropolitano (BIM), que permitirá aos passageiros o deslocament (...)

Zona Azul é ampliada na capital (29/09/2009)

Numa cidade em que a frota de veículos chegou a 195.041 unidades em julho de 2009, segundo dados da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), está cada vez mais difícil encontrar um local (...)

Os donos da praça (06/10/2009)

A Polícia Militar conduziu a delegacias de Belo Horizonte, no ano passado, 198 flanelinhas por exercício irregular da profissão. Nos sete primeiros meses deste ano, mais 160. Vários soldados e oficiai (...)

Detran vai utilizar as câmeras da CET (07/10/2009)

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) vai utilizar as câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), de acordo com o presidente do órgão, Fernando Avelino. O acor (...)


Seja um associado Sindepark