Parking News

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) vai utilizar as câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), de acordo com o presidente do órgão, Fernando Avelino. O acordo deve ser fechado em, no máximo, 10 dias. Segundo Avelino, o Detran optou pela parceria para não fazer licitação e porque a CET-Rio dispõe de cerca de 100 câmeras fixas espalhadas por diversos pontos da cidade. Conforme noticiou o Jornal do Commercio, o Detran utilizará ainda quatro câmeras móveis e 10 outras câmeras que gravarão o momento das apreensões durante blitze.
"Com este bom entrosamento entre as três esferas de governo, os serviços têm sido facilitados. Estamos fechando termo de cooperação com a CET-Rio para utilizarmos suas câmeras espalhadas pela cidade. A partir daí vamos ter, em menos de três segundos, informações fundamentais sobre os carros, como se o IPVA está pago, se a vistoria foi feita e qual a situação da habilitação do titular, que nos permitirão atuar com rapidez e sem afetar o trânsito", disse.
De acordo com o presidente do Detran, o novo serviço permitirá ganhos em outras áreas. "Por meio de uma parceria com a Secretaria de Segurança, utilizando o Portal da Segurança, saberemos também quantos carros foram roubados ou furtados e por onde eles estão trafegando."
Motoristas com IPVA atrasado, sem a vistoria anual em dia e com a carteira de habilitação cassada ou vencida terão seus veículos apreendidos.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 7 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Bilhete integrado metropolitano (09/10/2009)

O crescente custo do sistema de transporte público de São Paulo poderá ser freado a partir de janeiro com a adoção do Bilhete Integrado Metropolitano (BIM), que permitirá aos passageiros o deslocament (...)

Zona Azul é ampliada na capital (29/09/2009)

Numa cidade em que a frota de veículos chegou a 195.041 unidades em julho de 2009, segundo dados da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), está cada vez mais difícil encontrar um local (...)

Os donos da praça (06/10/2009)

A Polícia Militar conduziu a delegacias de Belo Horizonte, no ano passado, 198 flanelinhas por exercício irregular da profissão. Nos sete primeiros meses deste ano, mais 160. Vários soldados e oficiai (...)


Seja um associado Sindepark