É sabido por todos que nossa atividade tem crescido muito nos últimos anos. Acredito que isto se deu em razão do aquecimento da economia, da atual pujança do mercado imobiliário e o do aumento significativo das frotas de veículos.
Em áreas mais adensadas, onde se concentram grandes escritórios, quase não há mais terrenos disponíveis para que os estacionamentos se estabeleçam. Além disso, a necessidade por vagas deve aumentar nessas regiões, pois no local onde havia terrenos de estacionamentos, Edifícios e Empreendimentos Comerciais estão sendo construídos, portanto, mais pessoas passarão a frequentar essas áreas.
As vagas que são construídas nesses empreendimentos são destinadas às empresas e pessoas que se instalarão nesses locais, ou seja, há uma tendência clara de que a demanda seja ainda maior e a oferta de vagas diminua.
Vagas são disputadas "à unha" em algumas regiões e, para nós, operadores de garagens e estacionamentos, resta uma disputa desproporcional com as Construtoras, "na luta" por novos terrenos.
O Poder Público não conseguiu fazer um planejamento específico para atender esta necessidade de novas vagas, nem no que diz respeito a oferecer Garagens Subterrâneas, nem criando bolsões para evitar gargalos, muito menos propiciando um transporte público eficaz, que atendesse a necessidade de locomoção das pessoas, a fim de incentivar a não utilização dos veículos particulares.
Portanto, cabe a nós, com nosso empreendedorismo e o apoio de nossa mais significativa entidade, o SINDEPARK, continuar trabalhando muito para tentar suprir esta demanda da melhor forma possível. E, acima de tudo, acreditarmos que somos uma "ferramenta urbana", necessária, única e fundamental, para a harmonia no trânsito e a qualidade de vida nas Cidades...
Então, "Vamos à Luta"!
Um Abraço,
Marcelo Gait