Parking News

O corredor de ônibus montado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na Rua Domingos de Moraes, na Zona Sul de São Paulo, começou a funcionar dia 25 de abril sem ser muito respeitado pelos motoristas de outros veículos. Entre 8h30 e 9h, com o trânsito mais complicado em seu trecho final, nas proximidades da Rua Afonso Celso, muitos motoristas invadiam a faixa exclusiva para ônibus que seguia livre. Segundo o portal G1, a CET informou que os carros que circularem na faixa exclusiva para ônibus nos horários de pico poderão ser multados. Nos primeiros dias de implantação do corredor os agentes de trânsito irão apenas orientar os motoristas. Ainda não há data para que a CET comece a autuar os condutores. Ainda de acordo com o órgão, os táxis com passageiros poderão utilizar a faixa exclusiva para ônibus, assim como acontece nos demais corredores.
O corredor de ônibus foi montado na faixa da direita no sentido Centro entre as ruas Santa Cruz e Afonso Celso. Ele fica ativo entre 6h e 9h e 17h e 20h, de segunda a sexta-feira. Nos outros horários, a faixa volta a ser permitida a outros veículos. A instalação ocorreu após as obras de alargamento da pista da Rua Domingos de Moraes. Além da faixa para ônibus, há outras quatro disponíveis para os outros veículos.
A equipe de reportagem do G1 viu apenas um agente da CET auxiliando o trânsito na região - no cruzamento com a Rua Afonso Celso, fim do corredor. Ali, a situação era complicada para quem vinha da via que acessa a Rua Domingos de Moraes. Antes do corredor, havia quatro faixas para os motoristas acessarem a rua, nos dois sentidos. Com a faixa exclusiva, o cruzamento para o sentido bairro foi fechado, e apenas uma faixa permitia a entrada no sentido Centro. Com isso, os motoristas enfrentavam lentidão no local.
Segundo a SPTrans, 13 linhas de ônibus irão utilizar o corredor. Algumas delas saem dos terminais Grajaú e Capelinha e da Estação Imigrantes do Metrô. A Prefeitura afirmou que 145 mil pessoas serão beneficiadas.
No trecho onde ficará o corredor de ônibus ainda será permitido estacionar - entre 9h e 17h -, e será obrigatório o cartão de Zona Azul.
Fonte: portal G1, 25 de abril de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Iguatemi abre shopping em Alphaville (27/04/2011)

Na época da construção do primeiro loteamento de Alphaville, em Barueri, 1975, um dos grandes atrativos publicitários do empreendimento, até então só residencial, era estar a "apenas 15 minutos de car (...)

Vagas: shoppings mantêm cobrança (27/04/2011)

A maior parte dos shoppings do Rio e do Grande Rio decidiu dia 27 de abril não alterar a forma de cobrança de seus estacionamentos até que a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, qu (...)

São Paulo perde seu último bonde (01/05/2011)

Bancos originais de 1917, feitos, como as colunas, do resistente pinho de Riga. Teto e assoalho da rara cabreúva. Detalhes em bronze, cobre e latão e pintura original de tom verde-musgo. Eis o bonde p (...)

Etanol recua em 8 Estados e sobe em 16 (02/05/2011)

Os preços do etanol hidratado praticados nos postos brasileiros caíram em 8 estados e subiram em 16, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) (...)


Seja um associado Sindepark