O corredor de ônibus foi montado na faixa da direita no sentido Centro entre as ruas Santa Cruz e Afonso Celso. Ele fica ativo entre 6h e 9h e 17h e 20h, de segunda a sexta-feira. Nos outros horários, a faixa volta a ser permitida a outros veículos. A instalação ocorreu após as obras de alargamento da pista da Rua Domingos de Moraes. Além da faixa para ônibus, há outras quatro disponíveis para os outros veículos.
A equipe de reportagem do G1 viu apenas um agente da CET auxiliando o trânsito na região - no cruzamento com a Rua Afonso Celso, fim do corredor. Ali, a situação era complicada para quem vinha da via que acessa a Rua Domingos de Moraes. Antes do corredor, havia quatro faixas para os motoristas acessarem a rua, nos dois sentidos. Com a faixa exclusiva, o cruzamento para o sentido bairro foi fechado, e apenas uma faixa permitia a entrada no sentido Centro. Com isso, os motoristas enfrentavam lentidão no local.
Segundo a SPTrans, 13 linhas de ônibus irão utilizar o corredor. Algumas delas saem dos terminais Grajaú e Capelinha e da Estação Imigrantes do Metrô. A Prefeitura afirmou que 145 mil pessoas serão beneficiadas.
No trecho onde ficará o corredor de ônibus ainda será permitido estacionar - entre 9h e 17h -, e será obrigatório o cartão de Zona Azul.
Fonte: portal G1, 25 de abril de 2011