Parking News

Desde o dia 23 de maio, os motoristas não podem mais estacionar na avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto, nos dois sentidos da via. Com a medida anunciada em abril, a Transerp cria a terceira faixa para tráfego de veículos, com o objetivo de melhorar o fluxo durante os horários de pico. A restrição vale para o dia todo. Entretanto, haverá tolerância para carga e descarga em espaços determinados, das 9h às 12h, de segunda-feira a sábado. A Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) entregou dia 20, no Palácio Rio Branco, um abaixo-assinado de comerciantes e um oficio com sugestão para que a proibição seja parcial. É a segunda tentativa da entidade de negociar com a prefeitura, ao pedir um debate maior sobre o caso. Isso porque nenhuma alternativa concreta para direcionar os veículos para outro local foi apresentada, ressalta o jornal A Cidade.
O superintendente da Transerp, William Latuf, chegou a dizer que estudava criar mais vagas de Área Azul nas ruas transversais à Francisco Junqueira, mas recuou.
Um estudo técnico da empresa revela que, em horários de pico, três mil veículos passam em ambos os sentidos da avenida. Outros 80 ônibus de 35 linhas trafegam pelo local por hora. Somente em 2010 foram 249 acidentes na via.
Fonte: Jornal A Cidade (Ribeirão Preto), 23 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Caiu (25/05/2011)

O Órgão Especial do TJ/RJ declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 5116/2009, que impunha um período de carência de 15 minutos para o pagamento de estacionamento nas vaga (...)

Zona Azul pode aumentar para R$ 5,00 (24/05/2011)

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) divulgou dia 23 de maio o plano operacional de trânsito para o período junino na cidade e fez um mapeamento em 14 ruas próx (...)

Ibama barra a duplicação da Régis (27/05/2011)

O processo de licenciamento para a duplicação da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no principal trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu, no Vale do Ribeira, terá de recomeçar do zero. (...)


Seja um associado Sindepark