Parking News

A Prefeitura de São Paulo reunirá o Conselho da Cidade e o Conselho Municipal de Transportes em janeiro para debater dois estudos recentemente concluídos sobre a circulação dos táxis nos corredores e faixas de ônibus e a ampliação da área de rodízio na capital. "Nosso objetivo é abrir os dados, não omitir da população as informações, para que a sociedade nos ajude a tomar a melhor decisão. Tanto em relação às artérias, envolvendo a questão do rodízio, quanto a questão dos táxis nas faixas e corredores de ônibus", disse o prefeito Fernando Haddad, durante visita à região do Jabaquara, na zona sul da capital paulista.
Atualmente, apenas os taxistas com passageiro têm permissão para circular nos corredores de ônibus da cidade. "Nós não vamos tomar nenhuma decisão para lá ou para cá, ou para incluir ou para excluir (os taxistas) dos corredores, sem ouvir a sociedade. Essa decisão vai ser depois de um amplo debate. E quem vai julgar a conveniência é a população afetada. Nós não vamos tomar uma decisão por portaria, decreto, sem antes ouvir o Conselho da Cidade, o Conselho Municipal de Transporte e outros especialistas que queiram participar da discussão", afirmou o prefeito da cidade de São Paulo. A tendência, segundo o prefeito, é de que as reuniões sejam realizadas já no mês de janeiro. "A gente pensou em fazer amanhã (hoje) uma reunião do Conselho para isso, mas vai ficar muito em cima. A secretaria de Transportes pediu alguns dias a mais para que nós possamos apresentar oficialmente os resultados. Então deve ser em janeiro. Se depender da gente, em janeiro nós faremos as reuniões do Conselho pra abrir a discussão", explicou Haddad.
Fonte: jornal DCI (SP), 17 de dezembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Garagens verticais ganham impulso (11/12/2013)

Uma lei aprovada recentemente pode amenizar a falta crescente de vagas para estacionamento. A Câmara de Santos reduziu o recuo frontal mínimo para garagens verticais, de 10 para cinco metros. O objeti (...)

Há vagas (12/12/2013)

O shopping Downtown está investindo R$ 3 milhões em sistema para orientar motoristas no estacionamento do subsolo. Luzes e painéis vão indicar quais das 2.306 vagas estão disponíveis. A implantação de (...)

Rio minui vagas de garagem (16/12/2013)

Medida polêmica e que acompanha a tendência mundial de incentivo ao uso de transporte público, a restrição ao número de vagas para automóveis em novas construções começa a ser implementada no Rio de J (...)


Seja um associado Sindepark