A pista reversível começa no km 172, em Belford Roxo, e termina no 170, em São João de Meriti. A velocidade máxima nesta pista é de 60 km/h. "Está funcionando bem, não tem mais engarrafamento", elogiou o contador Tarcísio Machado.
Mas, conforme reportagem do MGTV, muitos motoristas estão reclamando que a pista reversível não está ajudando muito a desafogar o trânsito na Dutra. Às 7h, havia congestionamento na pista sentido Rio. No primeiro dia de implantação, 5 de fevereiro, a novidade parece que não deu o resultado esperado. "Está engarrafando do mesmo jeito. Por enquanto, não tem resultado nenhum", reclamava um motorista.
"Hoje era o primeiro dia, muitos motoristas tiveram receio de entrar na pista reversível, talvez por achar que não chegariam ao seu destino. Temos certeza de que, entre uma e duas semanas, todos os usuários vão perceber a importância e utilidade da pista", afirma Nelmo Linhares, gerente da concessionária.
"A reversível vai terminar em dois anos, porque haverá a construção de uma marginal e a reversão não será mais necessária", explica Edimilson Ávila, comentarista do RJTV.
Fonte: RJTV 1ª Edição, 5 de fevereiro de 2010