Segundo o portal G1, os números mostram que houve um aumento real (após o abatimento da inflação) de 13,23% em relação a fevereiro do ano passado, quando a economia brasileira sentia os efeitos da crise financeira internacional, o que gerou queda da arrecadação.
Para o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, os primeiros números apontam para um crescimento real acima de 12% em 2010. "Em janeiro, tivemos uma arrecadação expressiva. E fevereiro seguiu uma linha sustentada que aponta para uma recuperação plena dos impostos e tributos. Esse crescimento expressivo zerou as perdas acumuladas ao longo do ano passado."
Primeiro bimestre
No primeiro bimestre deste ano, ainda segundo o órgão, a arrecadação totalizou R$ 126,56 bilhões, com um crescimento real de 13,46% sobre o mesmo período do ano passado.
O resultado da arrecadação, no primeiro bimestre deste ano, também representa novo recorde histórico para o período. Sobre os dois primeiros meses de 2009, o crescimento da arrecadação foi de R$ 15 bilhões.
Fonte: portal G1, 18 de março de 2010