Parking News

A Operação Lei Seca no Rio completou dia 19 um ano tendo reduzido os índices de vítimas de trânsito em todos os meses. Segundo cálculos do Corpo de Bombeiros, até o mês passado, houve uma queda de 21,8% nos acidentes e 4.535 mortes. Nesse período foram abordados 177.682 motoristas, dos quais 34.308 foram multados. Nos últimos 12 meses, 13.986 carteiras de habilitação foram recolhidas e os agentes realizaram 167.155 testes com bafômetro. Foram aplicadas 12.858 sanções administrativas e 816 criminais (índice de alcoolemia acima de 0,29 mg/L).
O jornal Estado de S. Paulo lembra que a Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da Capital e municípios da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá) e da Baixada Fluminense. As ações são realizadas em vias com maior número de acidentes.
"O saldo da Operação Lei Seca é altamente positivo neste primeiro ano. Isso se deve à definição de uma política pública de governo, ao estabelecimento dos focos de fiscalização e conscientização, o que contribuiu para a mudança de comportamento dos cidadãos, e à participação dos cadeirantes, exemplos vivos de superação", afirmou Carlos Alberto Lopes, subsecretário estadual e coordenador-geral da Operação.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 19 de março de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vagas vão gerar R$ 10 mil por mês (14/03/2010)

A Hora Park deverá ampliar em 10% a arrecadação com a cobrança de estacionamentos públicos no Centro de Mogi das Cruzes (SP) a partir de abril, quando mais 189 vagas de Zona Azul serão criadas na área (...)

Trânsito cada vez mais caótico (15/03/2010)

Engana-se quem pensa que trafegar no Centro de Fortaleza é ruim apenas para os veículos automotores. Ao contrário. O desrespeito às leis e às placas torna o trânsito complicado para qualquer um: camin (...)


Seja um associado Sindepark