A CET afirmou em nota que a mudança foi decidida após uma pesquisa de opinião feita no bairro e de um fórum que reuniu técnicos da companhia, cicloativistas e moradores. "O novo projeto traz um incremento de vagas, bem como a implementação de vagas para idosos, deficientes físicos, carga e descarga (Zona Azul Caminhão) e bolsões para motos, de forma a atender moradores, usuários e comerciantes da região" diz a nota.
A mudança criou mais 53 vagas de Zona Azul no bairro - que ficou, ao todo, com 200 vagas. As mudanças ocorreram nas Avenidas Rouxinol, Aratãs e Iraí e na Rua Pavão. Outra alteração foi a criação de 16 bolsões de estacionamento gratuito para motocicletas, totalizando cem vagas. "Vale ressaltar que, em razão das alterações efetuadas, recomendamos aos usuários uma maior atenção quanto à nova regulamentação de sinalização. Nos locais em que as placas já foram colocadas a Zona Azul já está valendo", diz a CET.
Perigos
A ciclofaixa de Moema tem 3,3 km e foi inaugurada em meio a muita polêmica. "Aquilo estava ridículo", diz a presidente da Associação de Moradores de Moema, Rosangela Lurbe. Segundo ela, "metade do bairro ama, metade odeia", por causa dos riscos tanto para quem anda de bicicleta, e podia ser surpreendido por uma porta de carro sendo aberta, quanto para os carros, que paravam no meio da rua.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 25 de abril de 2012