Parking News

O governo de São Paulo informou dia 2 que suspendeu a interdição que seria feita a partir de ontem (7) em um trecho de 4 km da ciclovia do rio Pinheiros. A interdição seria provocada pelas obras do metrô e duraria dois anos. Com o anúncio da interdição, vários ciclistas criticaram a medida. Um grupo havia marcado para esse final de semana um ato. A ideia era acampar na ciclovia das 18h de sábado (5) até as 19h de domingo (6). A organização estava sendo feita pelo Facebook, segundo a Folha.
Em nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos afirmou que vai estudar alternativas aos ciclistas que utilizam o local e depois comunicará a nova data para o bloqueio. A pasta ressalta que a interdição entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia é necessária para as obras do monotrilho da linha 17-ouro.
A ciclovia, que foi inaugurada em fevereiro de 2010 pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), recebe nos dias úteis cerca de 600 ciclistas. Nos finais de semana, esse número sobe para 4.000. O Metrô diz que no trecho interditado passam 200 bicicletas nos dias de semana e 2.000 aos sábados e domingos.
A linha 17-ouro ligará o Jabaquara ao estádio do Morumbi, passando pelo aeroporto de Congonhas e pela estação Morumbi da CPTM. Segundo o Metrô, ela terá 17,7 km de extensão, 18 estações e atenderá, diariamente, 400 mil pessoas. O primeiro trecho, do Morumbi ao Jardim Aeroporto, será entregue até o final de 2014.
Fonte: Folha de S. Paulo, 2 de outubro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Parking raspanha (02/10/2013)

A cidade de Santos é pioneira na adoção de um novo modelo de bilhetes para estacionamentos, uma variante da raspadinha. O processo é simples e o usuário deve apenas raspar os espaços que indicam dia, (...)

SP ganha Salão do Automóvel de luxo (07/10/2013)

Para se aproveitar do promissor mercado de carros de luxo no Brasil, vem aí uma espécie de Salão do Automóvel dedicado exclusivamente a marcas premium. Promovido pelos organizadores da Casa Cor, o Aut (...)

O IPTU e a tarifa de ônibus (08/10/2013)

É natural e mesmo recomendável que a atual administração de São Paulo proponha à Câmara Municipal uma atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) dos imóveis da cidade - base de cálculo para o Imp (...)

Prefeitura vai fiscalizar estacionamentos irregulares na capital ainda este ano (08/10/2013)

O prefeito Fernando Haddad afirmou ontem (7) que a prefeitura fará operações ainda neste ano para flagrar estacionamentos irregulares na capital. A capital