Parking News

A Prefeitura de Suzano prorrogou por mais um ano o contrato com a empresa DCT Tecnologia e Serviços Ltda. - que é a responsável por administrar o serviço de Zona Azul na região central da cidade. O contrato venceu no mês de setembro. De acordo com a administração municipal, o documento estabelece serviços "contínuos de gestão de trânsito e transportes (Zona Azul)", obedecendo aos critérios definidos no processo de licitação. A informação foi divulgada pelo Diário de Suzano.
A concorrência pública foi feita em março de 2008, onde foram considerados melhor técnica e preço. Além da renovação do período, será feito o investimento de R$ 1.153.256,64 - o equivalente a R$ 96,1 mil por mês - para a manutenção do serviço. Abrangência
Recentemente, a área abrangida pela Zona Azul aumentou em 377 o número de vagas na região central. Com isso, a cidade passou a contar com 1.917 locais de estacionamento, dentro do sistema. O período de validade para o estacionamento é de duas horas em vias de menor movimento - como trechos da Rua Marechal Deodoro - e uma hora em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos - caso da General Francisco Glicério. Também existem locais específicos para o estacionamento de idosos e deficientes - um total de 228, além de 120 para motocicletas. Somam-se as vagas para veículo oficial (16), correios (2), cartório eleitoral (2), veículo escolar (4) e emergência (17). Mas estes não fazem parte do sistema rotativo.
Fonte: Diário de Suzano (Suzano-SP), 8 de outubro de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

CET espalha rush em bairro residencial (22/10/2010)

A proibição das conversões de veículos à esquerda para quem trafega na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo, levou o trânsito para ruas residenciais ao lado da via. Segundo a CET (...)

PL prevê que multa seja suspensa se recurso demorar a ser julgado (21/10/2010)

Caso um recurso contra multa demore a ser julgado, o débito poderá ser suspenso. Essa é a proposta do deputado Sandro Mabel, que tramita na Câmara dos Deputados.