Parking News

A venda de veículos na faixa dos R$ 80 mil a R$ 110 mil cresceu 40% em pouco mais de um ano e meio. Já as comercializações daqueles que custam de R$ 110 mil a R$ 180 mil foram 15% maiores no período. Esses índices, de acordo com a Agência AutoInforme, são maiores que a média do mercado. Segundo a agência, se o mercado brasileiro de carros está crescendo, o segmento de luxo cresce ainda mais.
Para se ter uma ideia, marcas como BMW, Mercedes, Audi e outras desse segmento venderam 5 mil unidades em 2003, ressalta o InfoMoney. Neste ano, somente a Mercedes-Benz do Brasil espera vender cerca de 18 mil unidades.
Novos consumidores
"Nós conhecíamos pessoalmente cada um dos nossos clientes", lembra o gerente de Marketing da Mercedes-Benz para a área de Automóveis, Roberto Gaspareti. "Com a chegada de novos clientes perdemos esse controle."
Ele conta que antes os clientes tradicionais chegavam a fechar negócio por telefone porque já conheciam a marca. Agora, com a mudança a empresa teve de adotar novas estratégias para conquistar os novos clientes. "A classe média emergente gosta de ir à concessionária", diz Gaspareti.
Fonte: site InfoMoney, 22 de outubro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET espalha rush em bairro residencial (22/10/2010)

A proibição das conversões de veículos à esquerda para quem trafega na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo, levou o trânsito para ruas residenciais ao lado da via. Segundo a CET (...)

PL prevê que multa seja suspensa se recurso demorar a ser julgado (21/10/2010)

Caso um recurso contra multa demore a ser julgado, o débito poderá ser suspenso. Essa é a proposta do deputado Sandro Mabel, que tramita na Câmara dos Deputados.