Parking News

O hábito de ultrapassar o sinal vermelho durante a madrugada poderá gerar mais multas em São Paulo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já colocou em operação uma nova geração de radares que multam de noite e de madrugada. A ultrapassagem é justificada pelos motoristas por questões de segurança, dado o risco de assaltos no trânsito. "Acho que a própria polícia ou nos dá uma segurança maior ou então desliga esse sistema a partir de um determinado horário", disse um motorista à reportagem do Bom Dia Brasil.
Os novos equipamentos não foram instalados apenas nas áreas centrais. Também foram colocados em cruzamentos de bairros distantes na periferia.
O perito em acidentes de trânsito Sérgio Ejzemberg diz que não é errado multar de madrugada quem passa no sinal vermelho. Mas ele defende que é preciso encontrar um equilíbrio para que as pessoas não fiquem sujeitas à violência.
"Levando em conta que há uma insegurança normal de ficar de noite, ficar de madrugada em lugares ermos esperando é preciso, então, talvez um meio termo. Colocar detectores de tal forma que, quando um carro se aproxima, ele é detectado pelo semáforo e dá o verde para esse carro. Outra alternativa técnica é colocar um ciclo no semáforo bem pequeno, bem curto", sugere.
O tenente da Polícia Militar Cleodato Moisés do Nascimento dá dicas para evitar assaltos em cruzamentos: vidro fechado, evitar deixar objetos nos bancos, como bolsas e celulares. Segundo ele, ao parar o veículo, deixar uma distância para o veículo da frente. Se o vidro estiver aberto, evitar deixar o braço com relógio à mostra e não falar ao celular.
"Passar no sinal vermelho é infração de trânsito. É importante ter cautela. Os cruzamentos da cidade de São Paulo têm câmeras", aponta o tenente.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (TV Globo), 26 de outubro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET espalha rush em bairro residencial (22/10/2010)

A proibição das conversões de veículos à esquerda para quem trafega na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo, levou o trânsito para ruas residenciais ao lado da via. Segundo a CET (...)

PL prevê que multa seja suspensa se recurso demorar a ser julgado (21/10/2010)

Caso um recurso contra multa demore a ser julgado, o débito poderá ser suspenso. Essa é a proposta do deputado Sandro Mabel, que tramita na Câmara dos Deputados.