Parking News

A eficácia dos 16 semáforos no acesso às marginais é criticada por especialistas. A melhora do tráfego nas vias expressas não é consenso e o congestionamento no entorno dos acessos é quase certo. Horácio Figueira, mestre em engenharia de tráfego da USP, afirmou à Folha de S. Paulo que "a fila dos carros parados nos acessos aumentará e afetará o passageiro do ônibus que não tem nada a ver com o assunto".
Já Luís Antônio Seraphim, consultor de transportes do Instituto de Engenharia de São Paulo, projeta melhoras. "Esses semáforos funcionarão como torneiras, controlando o fluxo. Mas o entorno, que já é carregado, pode ter dificuldades", afirma.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que o sistema facilitará o acesso, com incremento da velocidade média e controle das filas.
Ainda segundo a CET, os semáforos serão acionados de acordo com o fluxo das marginais e terão maior alternância.
Fonte: Folha de S. Paulo, 22 de outubro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET espalha rush em bairro residencial (22/10/2010)

A proibição das conversões de veículos à esquerda para quem trafega na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo, levou o trânsito para ruas residenciais ao lado da via. Segundo a CET (...)

PL prevê que multa seja suspensa se recurso demorar a ser julgado (21/10/2010)

Caso um recurso contra multa demore a ser julgado, o débito poderá ser suspenso. Essa é a proposta do deputado Sandro Mabel, que tramita na Câmara dos Deputados.