Zona Azul sobe para R$ 3,50 dia primeiro (Campinas)

zonaazulcampinas-694

O Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas, conhecido como Zona Azul, será reajustado de R$ 3,20 para R$3,50 apartir de 1º de agosto. O decreto que estabelece o novo valor foi publicado ontem no Diário Oficial do Município. A justificativa da Secretaria de Transportes para elevação da tarifa do estacionamento é a correção inflacionária. Até setembro, a Pasta pretende relançar o edital que terceiriza o serviço e amplia ao longo dos próximos três anos de 1.902 para 8 mil as vagas de Zona Azulem Campinas. Osecretário de Transportes, Carlos José Barreiro, afirmou que a tarifa da Zona Azul está simplesmente sofrendo correção inflacionária. O último reajuste que teve foi em julho de 2014, quando o bilhete passou de R$ 3,00 para R$ 3,20.

O secretário afirmou que relançará no segundo semestre o edital que terceiriza o serviço e transforma a Zona Azulem Zona Azul Eletrônica.O primeiro processo teve a licitação anulada após a Justiça de Campinas considerar que o projeto continha erros, como falta de audiência pública.

Fonte: Correio Popular (Campinas), 25 de julho de 2015

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)

Governo regulamenta proteção ao emprego