FecomercioSP lança cartilha Simples Nacional

calculadoralapis-489

Com a proposta de esclarecer o Simples Nacional, regime de arrecadação, cobrança e fiscalização das Micro e Pequenas Empresas, a FecomercioSP lançou uma cartilha explicativa com os principais pontos da medida. Em 19 páginas, o material traz informações aos empresários sobre a ampliação do alcance do Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Das 81 alterações, se destacam a entrada de mais de 142 atividades (de naturezas intelectual, técnica, científica, desportiva, entre outras), bem como a simplificação para a abertura e o fechamento das MPEs, regulamentada neste ano pelo Bem Mais Simples.

A cartilha lista ainda os benefícios do Simples, explicando sobre o cadastro único nacional, que diminuiu a burocracia, além dos oito impostos (federais, estaduais e municipais) que o Simples reúne em um único boleto para pagamento.

Acesse a cartilha do Simples Nacional: http://www.fecomercio.com.br/CMS-Site/Files/Uploads/5/2015-07-24/13532.pdf

Fonte: Fecomercio, 24 de julho de 2015

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)