Procon de Florianópolis fecha estacionamentos no Centro

Fiscais do Procon de Florianópolis fecharam quatro estacionamentos no Centro da capital, entre os dias 21 e 22. Segundo o órgão, os estabelecimentos estavam em desacordo com a legislação. Os estacionamentos fechados na manhã dia 22 ficam nas ruas Álvaro de Carvalho e Tenente Silveira. Já o local interditado dia 21 fica na rua Jerônimo Coelho. Todos já haviam sido notificados no dia 1º de julho.

Segundo o Procon, os locais apresentavam problemas como "a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta no local, ausência do alvará de funcionamento e dos bombeiros, ausência de expedição de comprovante (ticket) com data, hora, tolerância e dados do fornecedor, não concessão de gratuidade a pessoas com deficiência para períodos de até 90 minutos e a não manutenção do texto da lei em local visível", segundo o Procon.

Os estabelecimentos foram lacrados por meio de medida cautelar, por tempo indeterminado. Eles devem ser reabertos somente após regularizarem a situação.

Fonte: G1/SC, 22 de julho de 2015

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)

Governo regulamenta proteção ao emprego