Pesquisa aponta queda no valor do estacionamento em frações de hora (MG)

estacionamentoprivado02-751-168

Uma pesquisa feita pelo Mercado Mineiro apontou queda no valor do estacionamento para clientes que ficam no local por menos de uma hora, em Belo Horizonte. Em janeiro deste ano, 15 minutos custavam R$ 2,74. Em junho, o valor pago pelo mesmo tempo caiu para R$ 2,62. Uma redução de 4,38%. O período de 30 minutos também apresentou queda de 1,93%, de acordo com o levantamento feito nos dias 26 e 30 de junho.

“Quanto à fração de 15 minutos, o consumidor deve ter muita atenção a ela, porque é ela que se faz a hora e é nela que normalmente o estacionamento abusa de preço”, alerta o coordenador do Mercado Mineiro, Feliciano Abreu.

Mas as variações de preço entre estabelecimentos mostram que a pesquisa ainda é a melhor ferramenta do consumidor. O valor cobrado para a fração de 15 minutos pode variar 500%; a pernoite, 600%.

Veja a pesquisa completa no site Mercado Mineiro (http://www.mercadomineiro.com.br/pesquisa/estacionamento-pesquisa-precos).

Fonte: G1/MG, com informações do MGTV, 22 de julho de 2015

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)

Governo regulamenta proteção ao emprego