Prefeitura de Arujá vai abrir terceira licitação do ano para Zona Azul

Pela terceira vez neste ano, Arujá vai abrir uma licitação para implantar o sistema de estacionamento rotativo na cidade. O sistema está fora de operação na cidade desde fevereiro, de acordo com a prefeitura. Ainda segundo a administração municipal, a concessão para a empresa vencedora deve ser de dez anos e o repasse para a prefeitura de 8%, ou seja, R$ 0,12 por hora de cada vaga, já que, segundo a administração municipal, serão 825 vagas que terão a cobrança de R$ 1,50 por hora.

Para a abertura da licitação, vai ser preciso primeiro que uma lei municipal seja promulgada. Para o diretor de Transportes, Thiago Silva, a Zona Azul deve entrar em funcionamento em outubro. “Eu acredito que se tudo acontecer da maneira que estamos esperando, sendo promulgada essa lei, se a licitação for aberta e não houver recurso, em três meses a zona azul deve estar funcionando na cidade”, afirma. Silva explica que a maioria das vagas será no Centro, mas haverá espaços também na região do centro gastronômico, por exemplo.

Segundo o diretor de Transportes, a licitação vai determinar que a cobrança seja eletrônica. “Pelo que nós colocamos na licitação, a cobrança será feita através de um computador portátil, como um tablet. Pode haver fiscais nas áreas de estacionamento ou a empresa vencedora também poderá fazer um convênio com o comércio para que a validação do estacionamento seja feita pelos próprios comerciantes. É um sistema on-line e não haverá talões nem parquímetro”, explica.

Fonte: G1/Mogi das Cruzes e Suzano, 28 de julho de 2015

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)

Governo regulamenta proteção ao emprego