Mais de uma vaga de garagem pode ser fator decisivo na compra de imóvel (ES)

Com uma quantidade de carros que não para de crescer, a necessidade de vagas de garagem também aumenta, se tornando um fator decisivo no momento da compra de um novo apartamento. Diferente de tempos atrás, quando uma vaga era suficiente para cada família, construtoras têm percebido o crescimento na procura por apartamentos com duas ou mais vagas de garagem para comportar os carros da família.

“Além da segurança em não deixar o carro estacionado na rua e a comodidade em guardar o carro dentro do próprio condomínio, as vagas de garagem são itens muito importantes na hora de escolher o imóvel ideal para o perfil da família. Tem se tornado cada vez mais comum famílias que possuem um carro de uso da mulher e outro do homem, o que faz com que o casal tenha como prioridade as duas vagas de garagem”, ressaltou o gerente comercial da construtora Sá Cavalcante, Rafael Barros.

Para atender à demanda, a construtora possui empreendimentos que oferecem até quatro vagas de garagem para cada apartamento, como é o caso do Saturnino Residencial, em Vitória, que custa R$ 1.200.000,00. Já no Praia da Costa Residencial Clube, em Vila Velha, unidades com duas vagas custam R$ 433.200,00.

Fonte: Folha Vitória, 28 de julho de 2015

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)

Governo regulamenta proteção ao emprego