Motorista leva multa ao ocupar cinco vagas em estacionamento em Palmas

Um flagrante feito na praia da Graciosa na tarde do dia 25 surpreendeu até os agentes de trânsito,em Palmas. Ummotorista estacionou o carro e a carretinha paralelos ao meio-fio e ocupou cinco vagas em um estacionamento. O condutor não estava no local, mas deve ter se assustado ao ver as multas no para-brisa do veículo.

Em um vídeo feito pelo G1, o agente de trânsito Marco Aurélio Lustosa disse que a situação foi inusitada. "O veículo está estacionado em desacordo com as vagas estabelecidas. A vaga está clara, com pintura, e o cidadão estacionou pegando cinco vagas. Eu nunca tinha visto um nesse nível, pegando cinco vagas desse jeito, é a primeira vez", ressaltou.

Lustosa explicou ainda que o motorista levou três multas. A primeira foi por estacionar o veículo em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, o condutor foi penalizado por conduzir a carretinha sem qualquer uma das placas de identificação e com as placas do carro sem condições de legibilidade e visibilidade. Nestes dois casos, a infração é gravíssima. Cabe multa, apreensão e remoção do veículo.

O G1 percorreu os estacionamentos da praia da Graciosa e percebeu que infrações desta natureza são recorrentes.

Fonte: G1/TO, 26 de julho de 2015

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)

Governo regulamenta proteção ao emprego