Parking News

Empresa desenvolve 'carro voador' que decola como um helicóptero

A empresa Terrafugia anunciou um protótipo de carro voador que pode decolar de qualquer lugar, graças às suas lâminas de helicóptero, e ainda possui motor elétrico (veja o vídeo em https://www.youtube.com/watch?t=10&v=wHJTZ7k0BXU). O Terrafugia TF-X tem a vantagem de não precisar de uma pista longa para decolar, podendo atingir voo apenas com um heliponto para isso. O motor de 300 HP permite que o veículo atinja velocidades de até320 km/h. Além disso, o TF-X será parcialmente controlado por um computador, com um sistema que irá evitar automaticamente espaços aéreos restritos, tempo ruim e locais muito congestionados.

A empresa anunciou que o preço deve ficar na faixa da dos "veículos de luxo atuais". O desenvolvimento ainda deve demorar de oito a 12 anos.

Fonte: Redação RedeTV!, 22 de julho de 2015 

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)

Governo regulamenta proteção ao emprego

O comitê interministerial incumbido de regulamentar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), lançado no começo de julho pelo governo federal por meio de Medida Provisória, divulgou, dia 21, as regras (...)

FecomercioSP lança cartilha Simples Nacional

Com a proposta de esclarecer o Simples Nacional, regime de arrecadação, cobrança e fiscalização das Micro e Pequenas Empresas, a FecomercioSP lançou uma cartilha explicativa com os principais pontos d (...)


Seja um associado Sindepark