Empresa desenvolve 'carro voador' que decola como um helicóptero

A empresa Terrafugia anunciou um protótipo de carro voador que pode decolar de qualquer lugar, graças às suas lâminas de helicóptero, e ainda possui motor elétrico (veja o vídeo em https://www.youtube.com/watch?t=10&v=wHJTZ7k0BXU). O Terrafugia TF-X tem a vantagem de não precisar de uma pista longa para decolar, podendo atingir voo apenas com um heliponto para isso. O motor de 300 HP permite que o veículo atinja velocidades de até320 km/h. Além disso, o TF-X será parcialmente controlado por um computador, com um sistema que irá evitar automaticamente espaços aéreos restritos, tempo ruim e locais muito congestionados.

A empresa anunciou que o preço deve ficar na faixa da dos "veículos de luxo atuais". O desenvolvimento ainda deve demorar de oito a 12 anos.

Fonte: Redação RedeTV!, 22 de julho de 2015

Categoria: Mundo do Automóvel

Carros e a utopia do País das Maravilhas

Por Jorge Hori* Uma longa matéria do suplemento Eu & Cia - Fim de Semana, do jornal Valor Econômico, sobre o prefeito Fernando Haddad, confirma a visão modernista, porém idílica, do acadêmico que vê (...)