Parking News

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) divulgou dia 23 de maio o plano operacional de trânsito para o período junino na cidade e fez um mapeamento em 14 ruas próximas ao Parque do Povo, para identificar a quantidade de vagas que poderá ser colocada à disposição para estacionamento rotativo. As vagas serão distribuídas entre quatro entidades, três delas componentes da Zona Azul, farão a operacionalização do trânsito e cobrarão até R$ 5 pelo estacionamento, 400% a mais do que é cobrado na Zona Azul do Centro da cidade, segundo informou o Correio da Paraíba.
O superintendente da STTP, Salomão Augusto de Medeiros, disse que a medida é para evitar que flanelinhas cobrem valores acima do permitido, como acontecia em anos anteriores. Salomão informou que as entidades que farão a operacionalização do trânsito durante os 31 dias de festa foram escolhidas durante reunião realizada na sede do órgão. As operadoras serão a Associação de Lavadores de Veículos de Campina Grande, a Cooperativa Paraibana de Pessoas com Deficiência, a Rede de Pessoas com AIDS de Campina Grande e a União Campinense das Equipes Sociais.
O órgão definiu ainda que nas 14 ruas localizadas em áreas próximas ao Parque do Povo o esquema de estacionamento rotativo pago será acompanhando por agentes de trânsito para coibir que os operadores cometam extorsões.
Fonte: Correio da Paraíba (João Pessoa), 24 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionar na avenida fica proibido (23/05/2011)

Desde o dia 23 de maio, os motoristas não podem mais estacionar na avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto, nos dois sentidos da via. Com a medida anunciada em abril, a Transerp cria a terceira (...)

Caiu (25/05/2011)

O Órgão Especial do TJ/RJ declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 5116/2009, que impunha um período de carência de 15 minutos para o pagamento de estacionamento nas vaga (...)

Ibama barra a duplicação da Régis (27/05/2011)

O processo de licenciamento para a duplicação da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no principal trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu, no Vale do Ribeira, terá de recomeçar do zero. (...)


Seja um associado Sindepark