Parking News

A alta concentração de bares, restaurantes e faculdades, aliada à falta de vagas de estacionamento, é apontada como uma das razões para que Lapa, Perdizes e Pinheiros respondam por 10% dos furtos de veículos da cidade. "Aqui tem tanto carro na rua por causa dos bares e das faculdades que o ladrão se sente à vontade para escolher", afirma Aristides Medeiros, do Conseg (conselho de segurança) de Pinheiros. A topografia também é outro fator que favorece os furtos, diz Anna Cláudia Salles, do Conseg Perdizes e Pacaembu. "Temos muitas ladeiras que dificultam a visibilidade das ruas."
A Folha de S. Paulo aponta que na Lapa e em Pinheiros os principais alvos são os carros. Já em Perdizes, as motos são as mais visadas. Embora os três bairros sejam os campeões em furto de veículos na capital, não necessariamente os moradores da Lapa, Pinheiros ou Perdizes pagam mais pelo seguro. "Para definir o valor não nos baseamos só nos dados da Secretaria da Segurança. Se a pessoa mora ou trabalha nesses bairros, mas só estaciona o carro na garagem, o cálculo é diferente", diz o presidente da comissão de automóveis da Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais), Maurício Galian.
Atualmente, as empresas do setor usam bancos de dados próprios, com mais detalhes. O sistema tem informações se e como o veículo foi recuperado. Já no do governo consta só o furto. No banco de dados da Mapfre, onde Galian trabalha, o Tatuapé preocupa. Já no da Secretaria da Segurança, o bairro é o 13º no ranking de 93 distritos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 30 de maio de 2011

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Estacionar na avenida fica proibido (23/05/2011)

Desde o dia 23 de maio, os motoristas não podem mais estacionar na avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto, nos dois sentidos da via. Com a medida anunciada em abril, a Transerp cria a terceira (...)

Caiu (25/05/2011)

O Órgão Especial do TJ/RJ declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 5116/2009, que impunha um período de carência de 15 minutos para o pagamento de estacionamento nas vaga (...)

Zona Azul pode aumentar para R$ 5,00 (24/05/2011)

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) divulgou dia 23 de maio o plano operacional de trânsito para o período junino na cidade e fez um mapeamento em 14 ruas próx (...)

Ibama barra a duplicação da Régis (27/05/2011)

O processo de licenciamento para a duplicação da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no principal trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu, no Vale do Ribeira, terá de recomeçar do zero. (...)


Seja um associado Sindepark