Parking News

Em algum dia, todos nós vamos ficar com cabelos brancos, andar mais lento, reflexos mais demorados. No Brasil, pessoas com mais de 60 anos são consideradas idosas. E elas precisam de mais cuidado e respeito. Mas o idoso também precisa ter mais cuidado. Basta observar por alguns minutos em frente ao mercado municipal de Campo Grande para notar vários flagrantes. Nenhum idoso atravessou na faixa de pedestres. E mesmo com o trânsito pesado nessa área da cidade, eles se arriscam. Nas ruas pequenas e travessas em torno do mercado, também. A senhora cruza sem olhar para os lados, mostra reportagem da TV Morena.
A rua Elvira de Matos, cruzamento com a avenida Gury Marques no bairro Universitário, já pode ser chamada de esquina da morte. Uma cruz antiga e uma estrela pintada no chão simbolizam que pessoas morreram em acidente de trânsito.
É a quinta morte de idosos registrada em maio, o mesmo número que todo o ano passado. Por causa disso, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai retomar na semana que vem um projeto muito difundido em 2009: o idoso na faixa. Palestras especiais serão feitas em unidades básicas de saúde e centros de convivência.
"O idoso tem uma cabeça perfeita, mas o corpo não corresponde. Então para atravessar uma rua ele vai demorar um pouco mais. A audição e a visão podem estar um pouco comprometidas", diz Vera Matos, técnica do órgão.
A responsável pela educação no trânsito da agência diz ainda que é preciso cuidar do idoso motociclista e motorista. Preocupação importante, porque eles também estão ao volante e sabem de suas limitações.
Fonte: TV Morena (MS), 27 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionar na avenida fica proibido (23/05/2011)

Desde o dia 23 de maio, os motoristas não podem mais estacionar na avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto, nos dois sentidos da via. Com a medida anunciada em abril, a Transerp cria a terceira (...)

Caiu (25/05/2011)

O Órgão Especial do TJ/RJ declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 5116/2009, que impunha um período de carência de 15 minutos para o pagamento de estacionamento nas vaga (...)

Zona Azul pode aumentar para R$ 5,00 (24/05/2011)

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) divulgou dia 23 de maio o plano operacional de trânsito para o período junino na cidade e fez um mapeamento em 14 ruas próx (...)

Ibama barra a duplicação da Régis (27/05/2011)

O processo de licenciamento para a duplicação da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no principal trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu, no Vale do Ribeira, terá de recomeçar do zero. (...)


Seja um associado Sindepark