Volvo Cars quer metade das vendas composta por carro elétrico até 2025

02/05/2018

carroeletricofranca-606

A Volvo Cars quer que metade de suas vendas totais seja composta por carro elétrico, sejam eles 100% elétricos ou híbridos plug-in. A estratégia lançada no ano passado, de que todos os lançamentos a partir de 2019 serão de veículos dotados dessas tecnologias, tem como foco a China, o maior mercado de veículos do mundo, inclusive de elétricos.

Estimativa do governo local aponta que carros elétricos ou híbridos respondam por mais de 20% das vendas totais de veículos na China até 2025, o que representaria mais de 7 milhões de unidades. Neste contexto, a Volvo Cars aproveita o Salão de Pequim, que abre as portas ao público até 4 de maio, para uma façanha inédita: pela primeira vez, a marca exibe somente modelos híbridos plug-in em um salão.

“Em 2017, assumimos o compromisso de eletrificar nossa gama em preparação para uma era além do motor de combustão interna”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Fonte: Automotive Business, 25/04/2018

Mercado imobiliário e a visão dos urbanistas

Por Jorge Hori*Os terrenos urbanos eram valorizados pe (...)

Sindepark divulga a pesquisa Pinheiros – Parte 1