Parking News

Legislativo aprova alteração de uso das vagas de zona azul por idosos e deficientes (Arujá/SP)

Foi aprovado em 2ª discussão e votação o projeto de Lei nº 92/2018 de autoria do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, que altera o uso das vagas do estacionamento rotativo, a conhecida Zona Azul, por idosos e deficientes.

vagareservadaocupa-294

A proposta, que recebeu 13 votos favoráveis, modifica o inciso VIII do artigo 4º da Lei Municipal nº 2765/15 que regulamenta a utilização do serviço. Se for sancionada pelo prefeito, a nova redação dada à Lei pela Câmara permitirá a idosos e deficientes utilizar qualquer vaga de Zona Azul – reservada ou comum – pelo período de duas horas. Segundo Paraíba Car, a revisão da Lei “garantirá que idosos e deficientes tenham resguardado o direito ao estacionamento rotativo”.

Fonte: Diário de Arujá - 25/04/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mercado imobiliário e a visão dos urbanistas

Por Jorge Hori* Os terrenos urbanos eram valorizados pela suas características físicas e localização. Essa última em função da disponibilidade de facilidades públicas de acesso ou de entorno. A unida (...)

Sindepark divulga a pesquisa Pinheiros – Parte 1

O Sindepark está realizando pesquisa sobre a atividade em estacionamentos na região de Pinheiros, dividida em duas partes. O levantamento dos dados da Parte 1 foi feito nos dias 19, 20 e 25 de março d (...)

O shopping na palma da mão (SP)

O Centro Comercial Aricanduva anunciou o desenvolvimento do Aplicativo Aricanduva, a partir da Plataforma MapMkt. O app engloba atividades do Shopping Aricanduva, Auto Shopping e Interlar (...)

Prefeitura de Biritiba suspende o Zona Azul (SP)

A cidade de Biritiba Mirim não conta mais com o serviço de Zona Azul desde o começo do mês de abril. A decisão partiu do próprio Executivo municipal porque, segundo o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguia (...)

Suplício do garajão (Manaus/AM)

Inaugurado no final dos anos 80, com a promessa de solucionar de uma vez o problema da falta de estacionamento no Centro de Manaus, o edifício-garagem - popularmente conhecido como “garajão” - não foi (...)


Seja um associado Sindepark