Prefeitura de Biritiba suspende o Zona Azul (SP)

02/05/2018

zonaazultreslagoas-497

A cidade de Biritiba Mirim não conta mais com o serviço de Zona Azul desde o começo do mês de abril. A decisão partiu do próprio Executivo municipal porque, segundo o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), a arrecadação era baixa e os motoristas e comerciantes reclamavam do serviço.

O município possuía a taxa de estacionamento rotativo mais barata do Alto Tietê, com o preço de R$ 1,25, entretanto rompeu com o Zona Azul atendendo a reclamação de muitos moradores, afirmou o prefeito.

O secretário de Trânsito e Transporte, Antônio Donizeti de Aguiar, comentou que a mudança não tem relação com a qualidade do trabalho feito pela empresa prestadora do serviço. “Fizemos uma pesquisa e os comerciantes, que também solicitavam a retirada do Zona Azul, entraram em um consenso e estão todos satisfeitos com o corte do serviço” concluiu.

O município tinha 225 vagas de estacionamento distribuídas pelas principais vias da cidade e, conforme a Lei nº 1.728, aprovada em junho de 2015 na cidade, os veículos tinham a tolerância de 15 minutos para permanecerem sem o tíquete de Zona Azul.

Fonte: Diário do Alto Tietê - SP - 24/04/2018

Mercado imobiliário e a visão dos urbanistas

Por Jorge Hori*Os terrenos urbanos eram valorizados pe (...)

Sindepark divulga a pesquisa Pinheiros – Parte 1