Parking News

Vila Mendonça e São João têm novas vagas rotativas (Araçatuba)

estacionamentouberlandia-838

A Arapark, concessionária responsável pelo estacionamento rotativo em Araçatuba, começou a implantar novas vagas em alguns dos pontos da cidade que haviam sido anunciados no início deste ano, como a rua Bahia, na Vila Mendonça e a rua Brasil, no bairro São João.

A reportagem esteve no local e constatou que os comerciantes estão divididos. Para alguns, o rotativo é importante, pois funcionários de lojas deixam o carro estacionado nas vagas impedindo que um cliente em potencial estacione. Para outros, a cobrança acaba espantando os consumidores que pretendiam fazer uma compra rápida ou aqueles que não têm disponibilidade para procurar um ponto de venda.

A Prefeitura informou, por meio de nota, que esta é a última fase de instalação do sistema Santa Casa, que prevê o total de 600 vagas. Nesta etapa, serão sinalizadas mais 98 vagas rotativas, além de três bolsões de moto, duas vagas de curta duração, uma de carga e descarga, três de embarque e desembarque, três para pessoas com deficiência e cinco para idosos, nas ruas Bahia, Floriano Peixoto, Tiradentes, Minas Gerais e Sergipe.

Sobre os casos de pessoas com problemas de saúde ou em tratamento médico, a nota disse que a instalação é justamente para atendê-las que o estacionamento pago está sendo marcado apenas em um lado da rua, deixando o outro livre. A Arapark ressaltou que as novas vagas só entrarão em vigor após a colocação de placas, parquímetros e ponto de vendas.

POLÊMICA

A ampliação do estacionamento rotativo em Araçatuba, com a demarcação de novas 755 vagas, foi anunciada pela Prefeitura em fevereiro deste ano. Conforme o Executivo na época, a medida atende o previsto em contrato com a Arapark, que é para gestão de 1.770 vagas pagas.

Até então, estavam sinalizados cerca de 1 mil espaços. Além do estacionamento pago, a Prefeitura mantém centenas de vagas gratuitas, para idosos, pessoas com deficiência, de carga e descarga, curta duração e de embarque-desembarque.

Fonte: Folha da Região - Araçatuba - 18/11/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Revogada a implantação do SAT / ISS

A obrigatoriedade de utilização do sistema SAT/ISS pela prefeitura do município de São Paulo foi prorrogada diversas vezes, e não foi implantado devido à dificuldade da prefeitura em homologar equipam (...)

Boletos de cobrança mudam em 2017

A partir de janeiro, todos os boletos bancários deverão conter o CPF ou CNPJ do pagador. A determinação é do Banco Central para padronizar as transações entre a rede bancária e também garantir maior s (...)

Estacionamento grátis depende da prefeitura (MG)

A lei que prevê gratuidade nos estacionamentos dos shoppings de Belo Horizonte caso o cliente faça compras está em vigor, mas dificilmente o consumidor vai ser beneficiado enquanto a prefeitura da cap (...)

Distância até emprego é demorada

Pesquisa feita pela Alelo e divulgada ontem mostra que em média, 63% dos trabalhadores das principais capitais brasileiras demoram cerca de 40 minutos para se deslocarem de casa até o trabalho. Levand (...)

Rio veta Uber, mas Justiça respalda serviço

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), sancionou, nesta segunda (28), lei que proíbe a circulação do Uber na cidade. O projeto, de autoria da vereadora Vera Lins (PP), já fora aprovado na Câmara, no (...)

MP-Procon autua 31 estacionamentos (PB)

Trinta e um estacionamentos rotativos privados de Campina Grande foram autuados pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), através de sua diretoria (...)


Seja um associado Sindepark