Parking News

Câmara aprova duas isenções para Área Azul (S.J. Rio Preto)

zonaazulriobranco-224

Vereadores de Rio Preto aprovaram, dia 22, projeto do vereador Márcio Larranhaga (PSC) que acaba com cobrança de Área Azul em áreas perto de UBSs, Upas e no entorno de hospitais públicos e particulares. A proposta não estima quantos locais podem ser beneficiados. O projeto foi aprovado no mérito e agora vai para sanção ou veto do prefeito Valdomiro Lopes (PSB).

Mesmo que o projeto seja vetado, os vereadores ainda podem derrubá-lo e transformar a proposta em lei. Neste caso, o prefeito pode entrar com ação direta de inconstitucionalidade na Justiça para suspender a medida. É o que pode ocorrer, por exemplo, com outra medida que envolve a Área Azul.

Os vereadores derrubaram também veto de Valdomiro ao projeto da vereadora Alessandra Trigo (PSDB) que prevê isenção da cobrança para idosos e deficientes físicos.

Com isso, a lei é promulgada pela Câmara e passa a valer. Resta ao prefeito questionar a decisão dos vereadores no Tribunal de Justiça, em São Paulo, que pode invalidar o ato.

Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto - 23/11/2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Revogada a implantação do SAT / ISS

A obrigatoriedade de utilização do sistema SAT/ISS pela prefeitura do município de São Paulo foi prorrogada diversas vezes, e não foi implantado devido à dificuldade da prefeitura em homologar equipam (...)

Boletos de cobrança mudam em 2017

A partir de janeiro, todos os boletos bancários deverão conter o CPF ou CNPJ do pagador. A determinação é do Banco Central para padronizar as transações entre a rede bancária e também garantir maior s (...)

Estacionamento grátis depende da prefeitura (MG)

A lei que prevê gratuidade nos estacionamentos dos shoppings de Belo Horizonte caso o cliente faça compras está em vigor, mas dificilmente o consumidor vai ser beneficiado enquanto a prefeitura da cap (...)

Distância até emprego é demorada

Pesquisa feita pela Alelo e divulgada ontem mostra que em média, 63% dos trabalhadores das principais capitais brasileiras demoram cerca de 40 minutos para se deslocarem de casa até o trabalho. Levand (...)

Rio veta Uber, mas Justiça respalda serviço

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), sancionou, nesta segunda (28), lei que proíbe a circulação do Uber na cidade. O projeto, de autoria da vereadora Vera Lins (PP), já fora aprovado na Câmara, no (...)

MP-Procon autua 31 estacionamentos (PB)

Trinta e um estacionamentos rotativos privados de Campina Grande foram autuados pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), através de sua diretoria (...)


Seja um associado Sindepark