Parking News

As vendas do setor automotivo recuaram em maio na comparação com o mês anterior, mas continuaram em alta nas demais comparações, mantendo a indústria em um patamar elevado e refletindo a continuidade da força da demanda interna. Segundo noticiou a Agência Reuters, o dado é mais um na lista de números que mostra a força da atividade econômica brasileira e, somado à inflação em aceleração, deve levar o Comitê de Política Monetária (Copom) a aumentar mais uma vez a taxa básica de juros do País.
Mas esse aumento, o segundo seguido, só deve ser sentido pelo setor a partir do segundo semestre, dada a defasagem entre a política monetária e a economia real. Ou seja, o setor deve continuar bem aquecido por mais algum tempo.
Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em maio as vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil caíram 7,36% sobre abril, mas subiram 14,64% ante maio de 2007. Os dados da entidade, apurados com base em emplacamentos, mostraram a comercialização de 242.058 unidades no mês passado. No acumulado do ano, as vendas tiveram alta de 30,29%, totalizando 1,151 milhão de unidades.
Fonte: Agência Reuters, 2 de junho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Etal de trem até Cumbica sai em 15 as (29/05/2008)

O governo de São Paulo vai publicar em 15 dias o edital de convocação de reunião pública do Expresso Aeroporto, que facilitará o acesso ao Aeroporto de Cumbica, e do trem de Guarulhos, divulgou o Jorn (...)


Seja um associado Sindepark