Em reportagem para O Estado de S. Paulo, Mara Andrich conta que quem precisa trafegar pela BR-116, sentido São Paulo (na Régis Bittencourt) e pela BR-476, acesso de Curitiba ao Sul do País, se estressa bastante com as péssimas condições das estradas. Nos últimos meses, porém, já se notam algumas mudanças nesses locais. A reportagem de O Estado percorreu recentemente as estradas e notou que estão mais bem sinalizadas, com menos buracos e boa visibilidade por conta da roçada da vegetação que invadia a estrada. Tudo isso precede a instalação de pedágios, que começarão a ser cobrados em setembro deste ano.
A BR-376, entre Curitiba e Palhoça (Santa Catarina) também será pedagiada a partir do mesmo mês. Quem vai operar esse pedágio é a OHL Brasil, que assinou com o Governo Federal os contratos de concessão em fevereiro deste ano. Com isso, a empresa passa a deter a concessão não só destes três trechos que passam pelo Paraná, mas também da rodovia Fernão Dias (entre São Paulo e Belo Horizonte) e da BR-101, do Rio ao Espírito Santo. Nos cinco trechos, a empresa informou que vai investir R$ 4,2 bilhões. Antes da instalação do pedágio, a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) prevê obras iniciais, que incluem recuperação do guarda-corpo de pontes, roçada em toda a extensão da estrada, fresagem, sinalização horizontal e vertical, limpeza de canaletas de drenagem, entre outras melhorias.
Fonte: O Estado do Paraná - Curitiba, 25 de maio de 2008

Etal de trem até Cumbica sai em 15 as (29/05/2008)

O governo de São Paulo vai publicar em 15 dias o edital de convocação de reunião pública do Expresso Aeroporto, que facilitará o acesso ao Aeroporto de Cumbica, e do trem de Guarulhos, divulgou o Jorn (...)