A Petrobras possui atualmente a quarta maior reserva provada de petróleo quando comparada às principais concorrentes do setor, com 11,7 bilhões de barris de óleo equivalente, afirmou dia 28 o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, durante o 20º Fórum Nacional, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio. O número não inclui as recentes descobertas nos campos do pré-sal: Tupi, Júpiter, Carioca e Bem-te-vi, informou a Agência Estado.
Segundo nota da Petrobras à imprensa, a companhia tem a sétima maior produção de gás, e é a segunda maior em tempo de vida útil das reservas. Hoje, a produção total da empresa, no Brasil e Exterior, é de cerca de 2,3 milhões de barris diários. A previsão é chegar a 2015 com 4,3 milhões de barris. "Temos uma série de desafios, mas, mesmo sem as descobertas do pré-sal, não seremos mais uma empresa regional", disse Gabrielli, acrescentando que a Petrobras tem a perspectiva de ser um dos grandes players mundiais.
Fonte: Agência Estado, 29 de maio de 2008

Etal de trem até Cumbica sai em 15 as (29/05/2008)

O governo de São Paulo vai publicar em 15 dias o edital de convocação de reunião pública do Expresso Aeroporto, que facilitará o acesso ao Aeroporto de Cumbica, e do trem de Guarulhos, divulgou o Jorn (...)