A Secretaria Estadual do Meio Ambiente promoveu dia 28 uma ação de incentivo à carona na Grande São Paulo, em Campinas e na Baixada Santista, o Mutirão da Carona - Seja Solidário, Carona é Legal. Das 6h30 às 13h, funcionários da secretaria e monitores voluntários distribuíram adesivos e folhetos explicativos sobre a importância de se dar carona para reduzir o volume de carros nas ruas, e conseqüentemente a quantidade de poluição nas cidades.
O motorista flagrado dirigindo sem um acompanhante no carro recebeu a "multa legal", uma forma lúdica de interagir com os motoristas que estivessem sozinhos em seu veículo. Era uma espécie de multa fictícia com informações educativas sobre a importância da carona.
A ação foi criada a partir da conclusão de recentes pesquisas da secretaria que demonstraram que 95% das emissões de alguns gases tóxicos provêm do escapamento dos veículos. Dos seis milhões de carros que circulam diariamente na cidade paulistana, 75% rodam a maior parte do tempo com apenas uma pessoa.
Além dessas ações, aproximadamente 90 empresas participam do projeto incentivando a chamada "Carona Solidária", que deve ser oferecida a amigos e parentes, vizinhos ou colegas.
Foram distribuídos panfletos em pedágios e cruzamentos movimentos de São Paulo que mostram a importância da carona solidária no combate ao trânsito e à poluição.
Fonte: site Maplink, 28 de maio de 2008

Etal de trem até Cumbica sai em 15 as (29/05/2008)

O governo de São Paulo vai publicar em 15 dias o edital de convocação de reunião pública do Expresso Aeroporto, que facilitará o acesso ao Aeroporto de Cumbica, e do trem de Guarulhos, divulgou o Jorn (...)