A Companhia do Metrô começou a operar com sinal de telefonia móvel dia 30, em algumas estações da Linha 2-Verde: Paraíso, Chácara Klabin, Imigrantes (trecho de túnel) e Alto do Ipiranga. Foi o que anunciou a Companhia do Metropolitano dia 29. A estação Ana Rosa, intermediária entre Paraíso e Chácara Klabin, possibilitará o uso de celulares a partir de 19 de junho. A implantação das antenas em túneis e estações será gradativa. O Metrô espera concluir a instalação nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás no segundo semestre.
Atualmente, os usuários podem falar ao celular em 28,5 km do Metrô, que possuem vias e estações em superfície ou são elevadas. O objetivo é estender esse benefício a toda a malha metroviária. As empresas de telefonia terão infra-estrutura única e dividirão o espaço para a instalação dos equipamentos. Quatro operadoras vão explorar o serviço dentro do metrô: Claro, Tim, Vivo e Nextel. O contrato firmado entre as empresas e o Metrô corresponde a um período de 10 anos, que poderá ser renovado após avaliação da Companhia.
Fonte: site do Metrô, 29 de maio de 2008

Categoria: Cidade

Etal de trem até Cumbica sai em 15 as (29/05/2008)

O governo de São Paulo vai publicar em 15 dias o edital de convocação de reunião pública do Expresso Aeroporto, que facilitará o acesso ao Aeroporto de Cumbica, e do trem de Guarulhos, divulgou o Jorn (...)