Parking News

O mercado de carros novos encerrou o mês passado com vendas de 244,8 mil veículos, incluindo caminhões e ônibus. O resultado é 35,8% menor na comparação com dezembro. Já em relação com igual mês de 2010, houve aumento de 14,8%. Foi o melhor janeiro da história, ressalta o jornal Estado de S. Paulo. O anterior foi em 2008, com 215 mil unidades. Na avaliação de representantes do setor, o mês só não apresentou melhores resultados por causa das medidas de aperto ao crédito anunciadas pelo Banco Central (BC) no fim do ano passado, que tirou parcela significativa de famílias da lista de potenciais compradores.
Por ser considerado mês tradicionalmente fraco, as montadoras previam queda entre 27% e 30% em relação a dezembro, que registrou recorde mensal de vendas, com 381,6 mil unidades. O resultado, porém, foi pior que o esperado. No segmento de automóveis e comerciais leves a queda foi de 36,3%, com 230,2 mil unidades, segundo registros de licenciamentos do Renavam.
Para o presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), Décio Carbonari de Almeida, a queda superior ao previsto está relacionada ao pacote que encareceu o crédito.
A Anef e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) esperam aumento de 5% nas vendas este ano, para 3,69 milhões de veículos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campos do Jordão inicia cobrança (03/02/2011)

A cobrança de Zona Azul recomeçou dia 3 de fevereiro em Campos do Jordão. O serviço foi implantado dia 1º, mas nos dois primeiros dias os usuários apenas foram orientados pelos agentes. A taxa será de (...)

Cai a aprovação de faixas exclusivas (03/02/2011)

O ônibus municipal de São Paulo foi o meio de transporte que apresentou a maior alta na avaliação dos usuários do sistema público da Região Metropolitana. Por outro lado, o desempenho desses veículos (...)

Ameaça no trânsito (03/02/2011)

Ao menos 99% dos donos de veículos de São Paulo que têm a carta de motorista suspensa por excesso de multas continuam dirigindo, segundo estimativas de advogados e empresas especializadas em legislaçã (...)

Falta estacionamento em Águas Claras (1º/02/2011)

No meio da tarde do dia 1º de fevereiro, horário em que grande parte da população de Águas Claras está trabalhando fora da cidade, os estacionamentos já estavam lotados. No comércio do início da Aveni (...)


Seja um associado Sindepark