A Secretaria de Transportes criou um novo modelo de faixa de identificação para os táxis do Distrito Federal. A mudança ocorreu porque os taxistas reclamavam da antiga padronização. O profissional só precisará trocar se não gostar da atual, mas terá que pagar pela mudança. O novo modelo também é verde e amarelo, mas é bem menor. Ele tem 22 centímetros de altura e não ocupa mais toda a extensão do carro. A faixa deve ser colada apenas nas portas dianteiras e terá o número da permissão, informou o DFTV.
Apesar de a mudança ser optativa, ao comprar um carro novo, a nova faixa será obrigatória. O custo deve ficar entre R$ 25 e R$ 40. A faixa antiga não poderá ser cortada, como alguns motoristas já estão fazendo. Para deixar a faixa apenas nas portas da frente, tem que ser o novo modelo.
Fonte: programa DFTV 2ª Edição (TV Globo), 4 de fevereiro de 2011

Campos do Jordão inicia cobrança (03/02/2011)

A cobrança de Zona Azul recomeçou dia 3 de fevereiro em Campos do Jordão. O serviço foi implantado dia 1º, mas nos dois primeiros dias os usuários apenas foram orientados pelos agentes. A taxa será de (...)

Cai a aprovação de faixas exclusivas (03/02/2011)