Parking News

O trânsito ficou mais violento em 2010. Foram 375 homicídios culposos, quando não há intenção de matar, 22% a mais do que em 2009. "Os motoristas querem passar na frente um dos outros, não respeitam as leis", diz a estudante Doralice Macedo. Segundo reportagem do DFTV, os cones usados para diminuir a velocidade na ponte JK acabaram destruídos pelos motoristas, que não respeitam nem as placas de limite de velocidade nem o radar móvel. Agora, quem ultrapassar o limite vai começar a ser multado.
O Detran admite que a fiscalização é insuficiente. "De 2006 a 2010, a frota de veículos do DF cresceu 34%. No mesmo período, o número de agentes na rua decresceu 30%", explica o gerente de fiscalização do Detran, Marcelo Madeira.
Se não bastasse isso, obras de duplicação tornaram algumas vias muito mais rápidas. Como a EPTG (Estrada Parque Taguatinga), que passou 2010 sem nenhuma sinalização. O especialista em segurança no trânsito Nelson Gonçalvez acredita que as melhorias nas ruas e estradas deveriam ser acompanhadas de investimento em educação no trânsito. Mas nada foi feito nesse sentido no DF.
Fonte: programa DFTV 2ª Edição (TV Globo), 4 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campos do Jordão inicia cobrança (03/02/2011)

A cobrança de Zona Azul recomeçou dia 3 de fevereiro em Campos do Jordão. O serviço foi implantado dia 1º, mas nos dois primeiros dias os usuários apenas foram orientados pelos agentes. A taxa será de (...)

Cai a aprovação de faixas exclusivas (03/02/2011)

O ônibus municipal de São Paulo foi o meio de transporte que apresentou a maior alta na avaliação dos usuários do sistema público da Região Metropolitana. Por outro lado, o desempenho desses veículos (...)

Ameaça no trânsito (03/02/2011)

Ao menos 99% dos donos de veículos de São Paulo que têm a carta de motorista suspensa por excesso de multas continuam dirigindo, segundo estimativas de advogados e empresas especializadas em legislaçã (...)

Falta estacionamento em Águas Claras (1º/02/2011)

No meio da tarde do dia 1º de fevereiro, horário em que grande parte da população de Águas Claras está trabalhando fora da cidade, os estacionamentos já estavam lotados. No comércio do início da Aveni (...)


Seja um associado Sindepark