Antes de começar a operar em horário comercial, a nova Estação Tamanduateí, da Linha 2-Verde do Metrô, coleciona goteiras e já passa por obras de reforma. Dia 3 de fevereiro pela manhã, eram ao menos nove pontos onde havia pingos d"água - três deles na plataforma de embarque. A companhia diz que os reparos estão sendo feitos pela construtora responsável pela obra, sem gasto extra para o poder público. As informações são de O Estado de S. Paulo.
A estação tem 14 mil m² e três níveis. Na superfície, ficam as plataformas da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No mezanino, estão as bilheterias e os corredores usados pelos passageiros para baldeação. No terceiro piso, as plataformas do metrô. Em todos há goteiras.
O diretor de Operações do Metrô, Mário Fioratti Filho, afirma que as goteiras foram causadas por dois problemas. "Um dos locais é na junta de dilatação da via permanente (onde ficam os trilhos). É a que dá acesso ao mezanino. Já acionamos a construtora e o reparo já foi feito quase na totalidade", diz.
O segundo local de origem das goteiras é a emenda da estrutura das passarelas de integração. "O fornecedor está refazendo a vedação", diz. O diretor não dá prazo para a conclusão dos trabalhos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 4 de fevereiro de 2011

Campos do Jordão inicia cobrança (03/02/2011)

A cobrança de Zona Azul recomeçou dia 3 de fevereiro em Campos do Jordão. O serviço foi implantado dia 1º, mas nos dois primeiros dias os usuários apenas foram orientados pelos agentes. A taxa será de (...)

Cai a aprovação de faixas exclusivas (03/02/2011)