Parking News

Todos os dias milhares de motociclistas se arriscam pelas ruas nas principais cidades do País. Com o aumento da frota, o número de acidentes também cresce. Em 2010, 60% das indenizações pagas pelo seguro obrigatório foram para vítimas de acidentes com motos. Percentual mais alto dos últimos cinco anos. O mais alarmante é que as motos representam apenas 26,38% da frota nacional, destacou o Jornal da Globo. A maior parte dos acidentes envolvendo motoqueiros ocorre nas grandes cidades. São Paulo, por exemplo, não vive sem os motoboys, que agilizam a entrega de mercadorias.
A moto também passou a ser utilizada por quem não aguenta a rotina dos congestionamentos.
Assim, a lista das vítimas do trânsito só aumenta.
"A moto em si é um veículo perigoso e precisam ser tomados todos os cuidados possíveis para se prevenir. Sinalização, orientação pedagógica e campanhas educativas, na medida do possível, para evitar a exposição deles", alerta Moise Edmond Seid, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.
Três anos atrás, o vendedor José Firmino da Silva ia para o trabalho de moto. O trânsito era intenso e ele acabou espremido pelos carros e caiu. "Hoje eu estou paraplégico", conta. Dois anos depois, ainda faz duas sessões de fisioterapia toda semana. A vida mudou.
E o meio de transporte também. Com o dinheiro que recebeu do DPVAT, José comprou um carro adaptável.
Fonte: Jornal da Globo, 4 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campos do Jordão inicia cobrança (03/02/2011)

A cobrança de Zona Azul recomeçou dia 3 de fevereiro em Campos do Jordão. O serviço foi implantado dia 1º, mas nos dois primeiros dias os usuários apenas foram orientados pelos agentes. A taxa será de (...)

Cai a aprovação de faixas exclusivas (03/02/2011)

O ônibus municipal de São Paulo foi o meio de transporte que apresentou a maior alta na avaliação dos usuários do sistema público da Região Metropolitana. Por outro lado, o desempenho desses veículos (...)

Ameaça no trânsito (03/02/2011)

Ao menos 99% dos donos de veículos de São Paulo que têm a carta de motorista suspensa por excesso de multas continuam dirigindo, segundo estimativas de advogados e empresas especializadas em legislaçã (...)

Falta estacionamento em Águas Claras (1º/02/2011)

No meio da tarde do dia 1º de fevereiro, horário em que grande parte da população de Águas Claras está trabalhando fora da cidade, os estacionamentos já estavam lotados. No comércio do início da Aveni (...)


Seja um associado Sindepark